Está sendo estudado desde o ano passado a possibilidade de implantar uma extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão. O empreendimento envolve empresários, ACIC e as prefeituras de Balneário Rincão e Içara. Algumas reuniões para debater a viabilização do projeto já foram realizadas ainda em 2019 e a partir de março deste ano devem ser retomadas.
Conforme o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, o projeto também está sendo debatido com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon. “Aproximadamente 80% da estrada pertence ao município de Içara, então vamos voltar a debater esse assunto”, explica.
Um pré-projeto já foi apresentado, mas pode ser mudado até concretizar o início da obra. “Já foi apresentado um pré-projeto, mas vamos estudar mais para poder ampliar até o trevo da Vila Suíça, na Zona Sul. Ou seja, o que foi apresentado pode ser mudado”, comenta Custódio.
Segundo o prefeito rinconense, a partir de março, após o carnaval, terão discussões maiores sobre o projeto. “Não vai ser difícil, bem traçado e acertado com a população vamos conseguir realizar a obra que é tão importante”, finaliza.