Roubos e furtos em instituições financeiras, fora do horário de expediente, são considerados grandes desafios a segurança pública. Buscando a resolução desses problemas foi criado um projeto de lei, com autoria do vereador Júlio kaminski.
O projeto determina a contratação de vigilância armada para atuar 24h por dia, inclusive, em finais de semana e feriados, pelas instituições bancárias públicas ou privadas e cooperativas de crédito localizadas no município de Criciúma/SC e dá outras providências.
“O objetivo é garantir a segurança de pessoas que procuram autoatendimento, aos moradores próximos e as instituições financeiras. Além da segurança, queremos também evitar explosões por meio de dinamites e um prejuízo maior”, explicou Kaminski.
De acordo com Kaminski, esta lei já existe em outras cidades do país e é uma necessidade em Criciúma. “Eu confesso que eu tenho bastante receio de procurar o autoatendimento a noite. O banco é um alvo agressivo. Temos uma região rica, com uma população grande e temos que procurar dar essa proteção”, contou.