Pelo belo trabalho que vem realizando no Criciúma, naturalmente, seria normal o treinador Cláudio Tencati receber propostas de outros clubes. Nos últimos dias, alguns rumores começaram a surgir, principalmente, após o Ceará ter demitido o treinador, Gustavo Morínigo. Em entrevista coletiva na apresentação dos jogadores Fernando Canesin e Torrão, o diretor de futebol da equipe, Alex Brasil, comentou a respeito de propostas para o treinador.
“Nunca chegou nada, eu tinha falado lá em Campinas [na partida contra a Ponte Preta] que nós que estamos na vitrine. Isso faz parte do futebol, mas deixo todos tranquilos, não sei de onde surgiu isso, em nenhum momento isso ocorreu.”, explicou o diretor de futebol.
“Tenho certeza que as primeiras pessoas que o Tencati iria falar seria com o presidente [Vilmar Guedes] e comigo, não sei de onde surgiu, mas sabemos que acontece com nós que trabalhamos no futebol”, complementa Alex.
O diretor de futebol também comentou sobre o contrato dos jogadores. "Os atletas estão bem assegurados, o departamento jurídico trabalhou muito bem e as multas estão altíssimas. Agora, para tirar qualquer jogador daqui, tem que pagar”, disse Brasil.