1- Inicialmente o nome da banda era Easy Skanking, inspirado em uma música do Bob Marley. Então os membros decidiram mudar o nome para Skank, que é o nome dado a um ritmo jamaicano.
2- O vocalista e guitarrista da banda, Samuel Rosa, completou 51 anos no dia 15 de julho deste ano.
3- Os integrantes são apaixonados por futebol, tanto que nos primeiros shows eles se apresentavam com camisetas de times.
4- A música “É uma Partida de Futebol” foi composta em parceria com Nando Reis e em 1998 foi incluída no disco oficial da Copa do Mundo pela FIFA.
5- Além de ser sucesso no Brasil, Garota Nacional liderou a parada espanhola por três meses. Essa canção foi o único exemplar da música brasileira a integrar a caixa “Soundtrack for a Century”, lançada para comemorar os 100 anos da Sony Music.
6- O documentário “Skank: Além do Pão de Queijo” concorreu no MTV Awards em 2008, ficando em terceiro lugar, atrás apenas de “Kurt Cobin: Retrato de uma Ausência” e “Placebo: Coming Up From Air”.
7- A música “Tanto”, single do primeiro LP do Skank, de 1992, foi uma versão reggae do compositor Chico Amaral para a balada “I Want You” de Bob Dylan.
8- O Skank também disponibilizou todo o conteúdo do álbum “Carrosel” em um celular, tornando-se primeira banda brasileira a realizar a ação. O modelo W300 da Sony Ericsson, que vinha com todas as músicas do álbum de 2006, vendeu mais de 75 mil unidades e rendeu para a banda o primeiro Celular de Ouro do Brasil, certificação reconhecida pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).
9- Samuel Rosa é formado em psicologia e o tecladista da banda, Henrique Portugal, é formado em Economia.
10- Samuel tem um filho de 18 anos que é vocalista de uma banda chamada Daparte.
Lembrando que não vale dar um Google para achar as respostas ;)