Moradores da Quarta Linha em Criciúma reclamam da falta de água nos últimos dias. Com o período de calor intenso na cidade, o rompimento de uma adutora na terça-feira trouxe problemas de abastecimento até as primeiras horas desta sexta na região.
A Casan afirma que a única adutora que abastece a região rompeu em Forquilhinha. Os reparos foram feitos no fim do mesmo dia e o abastecimento foi retornando à região. Porém, muitas casas continuaram sem água.
"Terça foi um dia muito quente, então em toda a Quarta Linha o reservatório zerou. Para restabelecer é complicado, porque é uma única adutora que abastece uma região grande. Ontem (quinta-feira) também foi um dia quente e secou o reservatório, porque teve consumo alto", esclareceu o chefe da Casan de Criciúma, Jaison Speck.
Aconteceu que a vasão do abastecimento não suportou o consumo da região nos últimos dias. Jaison assegura que neste momento todas as residências estão com água e o reservatório está acima da metade da capacidade total.
"Todos os dias o reservatório estava elevando o nível. Agora todas as unidades consumidoras estão com água e o reservatório está com 51% de nível", afirmou.