Pelo menos quatro crianças morreram durante um atentado em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o repórter Gabriel Langaro, da Rádio CBN, um homem de 25 anos teria entrado com um machado na creche Cantinho Bom Pastor, no Bairro Velha, e cometido o crime por volta de 9h. Posteriormente, ele se entregou à polícia e está preso. A unidade de ensino é particular.
Leia também:
- Jorginho Mello decreta luto de três dias após atentado em creche de Blumenau
- Crianças feridas durante ataque à creche estão estáveis e hospitalizadas em Blumenau
De acordo com o comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, major Rail Stanhke, o autor do crime se entregou na guarda do BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências. Outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais de Blumenau para atendimento.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem, que possui passagens policiais, pulou o muro da creche e, no local, estavam aproximadamente 40 crianças, sendo que quatro foram mortas e outras cinco ficaram feridas. Em seguida, ele fugiu em uma moto e se entregou. Ainda não se sabe se há outros envolvidos. Sobre outras ocorrências envolvendo ataques a escolas, a PM informou que são inverídicos. Os policiais chegaram a se deslocar para outra unidade, mas se tratava de um trote.
Comunicado à imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.
Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.
O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são INVERIDICOS
Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Maiores informações serão repassadas ao longo do dia.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º CRPM