A tradicional Quermesse de Criciúma será realizada a partir desta quarta-feira (25), na Praça Nereu Ramos. Até sábado (28), as seis etnias - alemã, italiana, portuguesa, africada, árabe e polonesa - serão responsáveis por levar atividades culturais, shows e gastronomia durante o evento.
"A abertura oficial está marcada para às 20h, porém, a partir das 17h30, as etnias e as entidades beneficentes já estarão com suas barracas e toda sua gastronomia e com atrações de palco. Quem passar na Praça Nereu Ramos desde hoje já vai ver que toda a estrutura já está montada. Estrutura essa que melhoramos em relação ao ano passado para dar maior conforto, acessibilidade e segurança para todos", garante o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Joster Favero.
O presidente diz que a agenda da Quermesse será muito recheada. "Eu não vou conseguir elencar todas as atividades culturais, mas teremos as mais variadas expressões culturais: pop, sertanejo, rock e música tradicional. Os grupos folclóricos das seis etnias que vão estar presentes nessa edição estarão se apresentando. Vai ser uma agenda muito recheada", frisa.
Confira a entrevista do presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Joster Favero: