O Bairro da Juventude deverá receber dentro de 45 dias R$ 222 mil vindos do Criança Esperança, uma parceria do Unicef e Unesco com a Rede Globo. O recurso será empregado no projeto “Biblioteca Interativa”. Os últimos documentos foram enviados para os organizadores do projeto social na terça-feira. A biblioteca foi construída em 2005 e nunca passou por reestruturação. A ideia é possibilitar um melhor desenvolvimento das crianças, conforme explica o diretor de projetos do Bairro da Juventude, Nei de Souza.
“Eles abrem um edital de processo que conta com alguns pré-requisitos. Nesse momento indicamos tudo que queríamos colocar na biblioteca e foi aprovado. Vamos deixar este ambiente mais digital, com a compra de tablets, computadores e livros digitais, além de TVs”, comenta Souza. Além da melhoria no acervo, o espaço também será ampliado.
Esta é a terceira vez que o Bairro da Juventude é contemplado pelo Criança Esperança, sendo que a primeira delas foi em 2009, quando recursos foram destinados para construção de um laboratório de ciências e em 2013, para a abertura de um curso de educação profissional. Mesmo que os recursos sejam entregues no próximo mês, as obras na biblioteca devem começar apenas em 2019.