Com o capitão Rodrigo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Rayan deverá ser titular na partida de sábado (02), contra o Ceará. Se confirmada a titularidade, essa será a 21ª vez que Rayan começa um jogo no ano. Será a sexta vez como titular na Série B do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, ele iniciou entre os onze nos confrontos contra Atlético/GO (3x0), CRB (2x1), Guarani (1x1), Tombense (2x2) e Ponte Preta (2x1).
O técnico Cláudio Tencati encaminhou o time no treinamento da tarde desta quarta-feira (30), no CT Antenor Angeloni. Os trabalhos foram com portões fechados. Na equipe, as dúvidas ficam para o meio-campo e para o ataque. No meio, Rômulo, que não treinou na terça-feira poupado, vai para o jogo ou Léo Costa será o titular? E no ataque, joga Marquinhos Gabriel ou Felipe Vizeu?
A delegação embarca para o nordeste com essas dúvidas. Por volta das 19h, delegação viaja para Florianópolis, onde vai pernoitar de hoje para amanhã. Nesta quinta (31), às 11h, embarca para Fortaleza. Na sexta-feira (01), no período da manhã, está marcado o último treino antes da partida. Trabalhos que serão realizados no CT do Fortaleza.
Além de Rodrigo, suspenso, Cláudio Tencati também não vai contar com o atacante Hygor, que pertence ao Ceará, e não pode enfrentar a equipe cearense.
Ceará e Criciúma se enfrentam no sábado, às 17h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 26ª rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro.