O Criciúma terminou a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ainda integrante do G-4. Terminou na quarta posição, com 14 pontos, atrás de Vitória, Atlético/GO e Vila Nova. A derrota deste domingo (21), por 2 a 1 para o Ceará, foi a primeira na Série B e a terceira na temporada. Antes, o Tigre havia perdido para Hercílio Luz e Marcílio Dias, ainda no Estadual. De quebra, o time perde uma invencibilidade de oito partidas. Contra o Ceará, o time continua o jejum de oito anos sem vitória diante do adversário. O último resultado positivo foi na Série B de 2015: 3 a 0.
Sem muito tempo pra lamentar, o Criciúma já volta a campo já na quarta-feira (24), quando recebe o Sport Recife, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela oitava rodada da competição nacional. Visando o confronto, a reapresentação dos jogadores aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), no CT Antenor Angeloni. No entanto, antes de iniciar os trabalhos, houve uma longa conversa entre comissão técnica e atletas. Logo após, jogadores que atuaram por mais tempo ontem fizeram apenas um trabalho na academia. Já os que atuaram por pouco tempo ou não entraram em campo participaram de um treino técnico e tático.
Contra o Sport, o técnico Cláudio Tencati terá os retornos de Cristovam, Rodrigo, Rômulo e Eder que, suspensos, não enfrentaram o Ceará.
Nesta tarde, o atacante Fabinho trabalhou apenas fisicamente com o preparador físico, Cléber Orleans. Já Lohan não treinou e segue de fora.
Nesta terça-feira (23) acontece o úlltimo treinamento antes da partida. O trabalho está marcado para às 15h30, no CT Antenor Angeloni. Após a atividade, jogadores relacionados para enfrentar o Sport já iniciam o período o concentração.