Morreu no fim da tarde deste sábado (16) o jornalista e apresentador Marcelo Rezende. A informação foi confirmada pela Record TV, emissora onde Rezende apresentava há mais de seis anos o programa Cidade Alerta.
Rezende tinha 65 anos e lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado há cerca de seis meses. Ele deixa cinco filhos, dois netos e a namorada.
Conhecido pela maneira enfática de apresentar as notícias e opinar sobre os acontecimentos, Marcelo Rezende começou a carreira ainda nos anos 1970, no Jornal dos Sports, aos 17 anos. Ainda no esporte, teve passagens pela Rádio Globo, jornal O Globo e revista Placar, que representou na histórica entrevista de Ayrton Senna no programa Roda Viva, da Cultura, em 1986.
Após cobrir a Copa América de 1989, no Brasil, pela Rede Globo, Rezende foi transferido para a cobertura policial, onde se destacou como repórter investigativo e ganhou notoriedade no caso da Favela Naval, quando policiais foram registrados por um cinegrafista amador torturando pessoas em Diadema, interior de São Paulo. A reportegem foi exibida em 31 de março de 1997 no Jornal Nacional, da Rede Globo.
Nos últimos meses, Marcelo Rezende levantou polêmica ao abandonar a quimioterapia e aderir a métodos alternativos de tratamento. O agravamento da saúde do apresentador pode ser acompanhado por meio seu instagram, onde a última publicação é o video abaixo, de 3 de setembro. Na última manifestação pública, ele falou sobre os altos e baixos da doença e na confiança de que a cura viria por meio de Deus.