Na tarde desta quarta-feira (14), teve treinamento técnico e tático com campo reduzido no CT Antenor Angeloni. O trabalho foi comandado pelo técnico Cláudio Tencati. Jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira (15), às 11h.
A boa notícia foi a liberação de Marquinhos Gabriel do departamento médico. O jogador está recuperado de uma lesão na panturrilha direita e iniciou hoje o trabaho de transição. Além do meia, Rômulo e Helder também já iniciaram a transição. Já Cristovam e João Carlos deverão ser liberados do departamento médico nos próximos dias. Fernando Canesin, por sua vez, permanece tratando uma lesão na posterior da coxa e ainda não há previsão do meia deixar o departamento médico.
O atacante Felipe Vizeu foi submetido a exame de imagem na coxa. Os médicos do clube querem saber qual a gravidade da lesão. O clube ainda não se manifestou sobre o resultado do exame.
O Criciúma volta a campo em 10 dias na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 24, o Tigre visita a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Mas antes, o clube acompanha de perto um confronto atrasado da segunda rodada entre Sport e Vila Nova, que acontece neste domingo (18), em Recife. Caso haja uma vitória do time pernambucano, o Tigre deixaria o G-4, já que o Sport chegaria a 24 pontos contra 23 do Criciúma. Além disso, o Leão ficaria com um jogo a menos. Já o Vila Nova, em caso de vitória, chegaria a 27 pontos e aumentaria em quatro a diferença de pontos para o tricolor catarinense.