Da redação de jornal para o domínio das panelas... Assim, a trajetória de Saimon Novack pode ser resumida. O profissional é o entrevistado do Nomes & Marcas deste sábado (15). Ao jornalista Adelor Lessa, o cozinheiro contou detalhes da sua história, antes mesmo do jornalismo e da gastronomia.
[o texto continua após o vídeo]
Entrevista completa com Saimon Novack:
"Eu comecei a fazer risotos. Ouvia falar como era diferente, então, comecei a pesquisar e, depois, antes mesmo de trabalhar com isso, descobri que tinham vários grãos de arroz, inclusive, próprios para isso. Fiz um laboratório de risotos. Fazia de vários sabores e fui aprimorando", relembra o cozinheiro.
Antes de trabalhar com o jornalismo e a gastronomia, Saimon Novack atuou na rede hoteleira, aos 16 anos. "Era mensageiro, carregava a bagagem dos hóspedes", ressalta o profissional.
Em dez anos na área do jornalismo, Novack trabalhou como fotógrafo, repórter, coordenador de redação e editor-chefe. "Mas eu sempre gostei de cozinhar. Na sexta-feira, fechava o jornal, fazia a última ronda, daí o pessoal ia para a minha casa, levava vinho e, lá, a gente cozinhava", finaliza Novack.