Fundada em 1974 por iniciativa do padre João Leonir Dall’Alba, com apoio do prefeito Francisco Zomer e do vice-prefeito Edgard Zomer a Febave mantém o Unibave, Colégio Unibave, Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), as Esculturas do Paredão e o Hospital Veterinário Unibave (HVU).
Confira a entrevista: [texto continua abaixo]
No Nomes & Marcas desta quinta-feira (10), Adelor Lessa entrevistou o reitor da Unibave Guilherme Valente. Carioca de nascença, ele chegou a Santa Catarina em 2007 para trabalhar com reprodução de equinos em Nova Veneza, virou professor da instituição dois anos depois e reitor em 2020.
“Quando a gente chega [na Unibave] é uma estrutura muito bonita, a percepção, o acolhimento é muito bom e a gente vê isso até hoje. Quando recebemos um professor, um aluno, a gente sabe que todo mundo está sendo tratado muito bem”, comentou o reitor. “É tudo uma forma mais aconceghante, o campus te proporciona isso porque não tem tantos andares para cima, a maioria é tudo de um andar só”, completou.
Referência no curso de medicina veterinária, a instituição oferece 16 cursos de graduação, sete cursos técnicos, programa Jovem Aprendiz e diversas qualificações e pós-graduações.