A Polícia Militar atendeu algumas ocorrências na madrugada dese domingo, porém segundo o Comandante da 6ª Região, Coronel Evandro Fraga, a quantidade é inferior ao que se esperava.
Os principais fatos ocorreram em Forquilhinha e Orleans. “A mais grave foi disparo de arma de fogo em Forquilhinha contra um cabo eleitoral nesta madrugada. Não houve lesão, mas dano ao patrimônio. Em Orleans, um desentendimento com agressões físicas envolvendo um candidato a prefeito e um candidato a vice. No primeiro momento, a vítima não quis fazer o Boletim de Ocorrência, mas chegando ao hospital, vendo a lesão e orientado pelo advogado, decidiu registrar o BO”, comentou.
Fraga ainda afirmou que um vídeo de briga na rua que é divulgado por Whatsapp como sendo em cidades da região trata-se de um fake.
O efetivo que atua na região foi ampliado, sendo o maior em Criciúma, com mais de 100 policiais. “Houve reforço em Araranguá com 66 policiais. Forquilhinha com todo o efetivo, Içara também tem reforço e com apoio de Criciúma. Ao final do dia, empregaremos 437 policiais e 161 viaturas. Estaremos em 80 prédios eleitorais e rondas nos demais prédios eleitorais, teremos que priorizar os locais que têm maior quantidade de eleitores”, salientou.
As denúncias podem ser feitas através do 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão.