As estradas ao redor do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e da Penitenciária Feminina e Penitenciária Sul, localizadas entre os bairros São Domingos e Espigão da Pedra, continuam com problemas. Além dos 11 quilômetros sem pavimentação, de ruas esburacadas e empoeiradas, a região ainda conta com problemas de falta de iluminação.
Desde março de 2017 a comunidade pede por melhorias no trecho, os quais ainda não foram atendidos. De acordo com o vereador Ademir Honorato, o local carece de pelo menos 20 lâmpadas e de reformas nos pontos de ônibus e calçadas - os quais estão sendo tomados por mato e facilmente destruídos pela chuva. “Ainda continua naquela poeira, no buraco e na lama, com certeza cada dia pior. Os problemas daquela região é devido a construção do Case, antes era mais seguro e, hoje, logicamente, mudou um pouco comportamento da região, já que o medo tomou conta”, destacou o vereador Ademir Honorato.
A situação chegou a ser pautada em algumas assembleias ao governo do município mas, mesmo assim, nenhuma grande solução foi realizada. Segundo Ademir, o próximo passo, decidido nesta quarta-feira, 22, em reunião com moradores da comunidade, é criar uma associação de moradores da região para reivindicar novamente os pedidos.
“Nós iremos reativar ali e fazer a associação de moradores, com um CNPJ para que sejam ouvidos também juridicamente, começando um novo trabalho. Vamos trabalhar, registrar a associação e ir juntos ao governo municipal e a Câmara de Vereadores”, concluiu o vereador.