O Procon de Santa Catarina divulgou a informação de que 33 postos de combustível foram flagrados com bombas irregulares. Todos eles receberam multas, que variam de acordo com o faturamento do estabelecimento. O diretor do Procon, Tiago Silva, contou que a operação ainda está em andamento e vai fiscalizar todos os postos do estado.
“Faz mais de dois meses que fizemos essa fiscalização, mas o resultado dela saiu ontem, terminando com um posto lacrado, o único que deu fora da conformidade foi esse em Palhoça”, comentou. Na região, 17 postos de Içara apresentaram problemas.
Ainda não é possível passar informações completas, já que a operação segue em andamento, contando com auxílio de profissionais da Fazenda e da Polícia Civil, agentes locais praticamente não são chamados. “Em alguns casos, como é uma operação sigilosa, tem casos que não podemos divulgar”, explicou.
Por enquanto saiu apenas uma prévia, novos relatórios devem ser apresentados nos próximos dias, a fiscalização vai acontecer em mais de 5 mil postos de combustível. Além disso, não serão divulgados os nomes dos estabelecimentos multados, somente daqueles em que existir adulteração.