Com o foco em remuneração estratégica, a Acic (Associação Empresarial de Criciúma) promove um curso de Gestão de Cargos e Salários nestas terça (6) e quarta-feira (7) das 17h as 21h na sede da associação. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site da Acic (clicando aqui). O objetivo do encontro é ensinar a implantar essas técnicas nas organizações.
“Existe a remuneração nominal, remuneração indireta (benefícios), remuneração variável (incentivo de vendas) e remuneração de executivos”, pontuou o professor e facilitador do curso de Gestão de cargos e Salários, Antonio Silvano. Segundo ele, estes serão tópicos abordados durante o curso.
“A remuneração estratégica evolve o equilíbrio desses vários tipos de remuneração, tendo a capacidade de atrair pessoas qualificadas para a empresa. Isso tudo reflete na geração de resultados superiores”, acrescentou o especialista. “O que a gente vai discutir no curso é remuneração estratégica, alinhamentos com os objetivos da empresa”.
A ideia do encontro é contextualizar a Remuneração Estratégica no âmbito organizacional e, além disso, possibilitar aos participantes o conhecimento necessário para o desenvolvimento e implantação de um Plano de Cargos e Salários. Profissionais de RH, gestores e empresários são o público-alvo do curso.
O professor explica sobre as ofertas de emprego e as estratégias utilizadas em algumas empresas. “A empresa coloca o ‘a combinar’, porque vai depender do que a pessoa vai entregar de perfil, ou seja: formação, competências técnicas, comportamentais, experiência”, detalhou. “Não há nada mais perverso que você tratar igual aqueles que performam diferente”, completou.
Relacionados às transformações globais e gestão de pessoas; arquitetura da meritocracia corporativa; gestão e remuneração integral:
- Remuneração estratégica.
- Tipos de remuneração.
- Alinhamento da remuneração à estratégia da empresa.
- Objetivos e desafios da criação de um modelo equilibrado de remuneração.
- Definição do posicionamento da remuneração em relação ao mercado.
- Comitê de remuneração.
Relacionados à estruturação dos planos de cargos e salários
- Benefícios de um PCS.
- Organização, planejamento e divulgação.
- Levantamento das funções.
- Elaboração das descrições dos cargos.
- Avaliação e classificação dos cargos.
- Pesquisa e estrutura salarial.
- Simulação dos custos de implantação.
- Política de gestão.
- Critérios de implantação.