A renovação do contrato do Claudinho com o Criciúma tem sido um impasse. Com o contrato acabando em dezembro deste ano, a partir do mês que vem o atleta pode assinar um pré-contrato com outro clube. Na Série B, Claudinho atuou em apenas três partidas, um jogador pode jogar até oito jogos antes de mudar de clube dentro da competição.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Cláudio Tencati comentou a respeito. “Estamos ponderando nós para fazer com que o jogador jogue e ele está presente com a equipe, mas ele tem que resolver a vida dele com o clube. Se o atleta não for renovar, vai ter problema para frente em relação a isso”, explicou Tencati.
Ele também comentou sobre a preferência na escolha de começar com Jonathan. “Quem entrou nos jogos anteriores que Claudinho tava machucado? Jonathan, e entrou muito bem. No que ele deixou a desejar na parte defensiva? Teve falhas e erros? Não. Claudinho tem seus méritos como Jonathan tem e é concorrência sempre, é por questões táticas e apresentação do dia a dia de treinamento”
O árbitro Wilton Pereira Sampaio ter dado apenas seis minutos de acréscimos no segundo tempo revoltou o treinador. “É piada, isso que falei para ele, parabenizei pela arbitragem mas falei que ele esteve na Copa do Mundo, deu sete minutos no primeiro tempo e seis no segundo tempo, esquece a arbitragem”, comentou Tencati.
Com a derrota para o Ceará, o Criciúma perdeu a chance de entrar na liderança da Série B e caiu para a quarta posição, a próxima partida acontece nesta quarta-feira (24), contra o Sport.