Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Renúncias afetam presidência do Criciúma há quase 20 anos

Desde 2009, seis gestores do clube abandoram o cargo durante o mandato

Por Davi Brabos Criciúma, 09/12/2024 - 18:09 Atualizado em 09/12/2024 - 18:33
Foto: João Vitor Pereira/Criciúma
Foto: João Vitor Pereira/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a renúncia de VIlmar Guedes, na última quinta-feira (5), o presidente interino, Alexandre Farias, também decidiu abrir mão do cargo. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, durante uma coletiva de imprensa na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. Farias seguirá no comando do clube até as eleições, que devem ocorrer no começo de 2025.

As renúncias ao cargo no Criciúma Esporte Clube não são tão incomuns quanto parecem. Desde 2009, são seis renúncias, incluindo as duas recentes. Inclusive, o presidente Vilmar Guedes, que assumiu o clube em 2022, herdou o cargo de Anselmo Freitas. Por sua vez, Anselmo também entrou no clube após a renúncia de um presidente. No caso, a renúncia da época foi de Jaime Dal Farra, que presidiu a equipe entre 2015 e 2020.

Anteriormente a Jaime Dal Farra, o cargo era ocupado por Antenor Angeloni, que, após cinco anos a frente do Criciúma, renunciou em outubro de 2015. Ainda, houve a renúncia de Édson Búrigo em 2010, que abriu a oportunidade para a entrada de Angeloni. Dentre os presidentes do Tigre no últimos 20 anos, apenas Moacir Fernandes deixou a presidência de maneira normal.

Passado

Além dos citados, outros três presidentes deixaram o clube durante o mandato, no século XX, sendo duas em sequência. Milton Carvalho, que comandou o clube entre 1995 e 1996, renunciou no segundo ano do mandato. Em seguida, Joacir Scremin ficou entre 97 e 98. Um tempo depois, Cláver Luiz, que ficou no clube apenas em 2000, também abriu mão da presidência.  

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito