Nesta quinta-feira (21) o representante do Ministério da Saúde chega a Criciúma para realizar visita ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina. A visita deveria acontecer mais cedo, mas foi reagendada para às 13h. Já a reunião na sede da Amrec acontece após a visita, entre as 14h30 e 15h.
O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, disse que nas primeiras reuniões entre os prefeitos da associação houve negativa por causa dos custos elevados.
“Mas a partir do momento que tivemos a conversa com o Ministro, começamos a dividir responsabilidades. Então não vamos ter dificuldades de conversar com esses prefeitos. Eu acredito que os prefeitos não vão se negar, até porque a pediatria é uma especialidade bastante difícil. A vinda do secretário é importante, acredito que agora teremos um encaminhamento positivo”, explicou.
Magagnin explicou ainda que convidou os presidentes da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna) e da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) para a reunião de hoje.
“Acho que essa divisão que já temos é fácil, mas nós temos que ampliar o raio de atendimento, buscar esses municípios que também se beneficiam. Acredito muito que essa conta vai fechar. Cabe a cada município dar a sua participação para que possamos dar melhores condições a população”, disse.