SEGUNDA-FEIRA (10)- O Ministério Público Federal de Santa Catarina (MPF/SC) protocolou a denúncia contra os envolvidos em fraudes praticadas na Vara do Trabalho de Criciúma. Dois servidores públicos e três empresários foram denunciados pela prática de crimes de peculato, cometidos em organização criminosa.
TERÇA-FEIRA (11)- Começou na terça-feira a 30ª edição da Festa das Etnias. O evento, que acontece no Pavilhão José Ijair Conti, reúne gastronomia variada das sete etnias representadas e atrações artísticas e culturais locais e regionais.
Também na terça-feira o Prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, anunciou que, por conta do resultado que o município alcançou nos indicadores recentemente divulgados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), cada professor da rede municipal, com carga de 40 horas semanais, vai receber R$ 500 a mais na folha de pagamento de setembro.
QUARTA-FEIRA (12)- Foi anunciado na quarta-feira que o Aeroporto de Jaguaruna, Humberto Ghizzo Bortoluzzi, registrou, em agosto, mais de 12 mil passageiros, a melhor movimentação de 2018. Por consequência dos bons números, o aeroporto deve receber mais um voo para o período da manhã.
QUINTA-FEIRA (13)- A Prefeitura de Criciúma promoveu na quinta-feira (13) um leilão de terrenos públicos da cidade. Seis entre 16 lotes a venda foram arrematados. O Leilão arrecadou R$ 791 mil e o valor será aplicado na pavimentação de ruas no mesmo bairro onde está localizado cada terreno. Os lotes comprados ficam nos bairros Primeira Linha, Operária Nova, Monte Vidéu, Santa Luzia, Progresso e Rio Maina.
SEXTA-FEIRA (14)- O presidenciável pelo Partido Novo, João Amoêdo, cumpriu agenda em Criciúma na sexta-feira. Ele chegou ao fim da tarde, sendo recebido em carreata. Depois concedeu entrevista coletiva no Hotel Interclass e, por fim, dirigiu-se ao Mampituba onde palestrou para um bom contingente de eleitores.