Na segunda-feira (21), a Polícia Militar apreendeu 396 kg de maconha em Imbituba. As drogas seriam comercializadas durante o Carnaval. Junto com os entorpecentes, foram apreendidos uma balança com capacidade para até 50 kg, uma faca de cozinha com resquícios de droga e dois rolos de plásticos utilizados para embalagem. Foram presas duas pessoas.
Ainda na segunda-feira, por conta da viagem internacional do presidente Jair Bolsonaro para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumiu a Presidência da República em exercício pela primeira vez.
Na terça-feira (22), a Vigilância em Saúde de Lauro Müller encontrou uma larva do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O foco foi encontrado próximo a unidade de Estratégia Saúde da Família – ESF do Bairro Sumaré. A partir da identificação, foi iniciado o processo de delimitação de foco.
Também na terça-feira, foi aberto as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. O prazo segue até este domingo (27).
Na quarta-feira (23), a presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Maas dos Anjos, veio a Criciúma para uma reunião com o prefeito Clésio Salvaro. Em pauta, a reivindicação da cidade para redução de 100% para 60% no custo do serviço de tratamento de esgoto sobre a cobrança da tarifa de água.
No mesmo dia, um automóvel Fiat Mobi da Prefeitura de Criciúma foi roubado por três homens no Bairro Montevideo, próximo ao Morro da Cruz e utilizado para assaltar uma empresa localizada às margens da Rodovia Vante Rovaris, no Bairro Santa Líbera, em Forquilhinha.
Na quinta-feira (24), a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) realizou a limpeza de materiais descartados no Rio Criciúma, próximo a Praça Nereu Ramos. A entidade busca os responsáveis pelo ato. A suspeita é que uma loja de eletrodoméstico tenha realizado o descarte no local.
Na sexta-feira (25), o Ministério da Saúde oficializou a autorização para que o Hospital São José, em Criciúma, possa realizar transplantes de rins. A confirmação saiu com a publicação da Portaria nº 78 no Diário Oficial da União.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu um inquérito civil para investigar os supostos aumentos irregulares nas contas de energia elétrica, devido ao grande número de reclamações dos consumidores sobre o valor da fatura deste mês. Uma reunião foi marcada para segunda-feira (28).
Ainda neste dia, uma barragem com dejetos da mineradora Vale se rompeu na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, atingindo centenas de pessoas. Até o momento, já são 37 o número de mortes causados pelo desastre. Neste domingo, uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem, assim, aproximadamente 24 mil pessoas estão sendo retiradas pelos bombeiros das áreas sob risco.