Apresentador, cantor, compositor, escritor e profissional de marketing, Ricardo Corte Real apresentou durante quase oito anos o programa “SuperMarket”, na Bandeirantes e na Record. Ele participou do Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, falando sobre vendas, comunicação e propaganda.
“Cada dupla que participava ganhava um kit de produtos disponibilizados pelos patrocinadores. Tinha muitos produtos falsos, que não podiam ficar no estúdio, como iogurtes. A dupla vencedora ganhava produtos e mais US$ 4 mil, depois baixou para R$ 4 mil”, lembrou.
Ricardo Corte Real começou a trabalhar na televisão aos 10 anos. No “SuperMarket”, quem fizesse a compra de maior valor ia para a parte final do programa. As duplas tinham um carrinho e um tempo determinado para colocar produtos, esse tempo era acumulado na primeira parte do programa. O “SuperMarket” saiu do ar em janeiro de 2001.
“Atualmente eu tô vendo uma proposta de uma rede de supermercados aqui em São Caetano (SP), para fazer a campanha deles. Atualmente estou muito mais focado com música, teatro e televisão”, contou Corte Real.