A rifa de um “fusquinha abençoado” vem trazendo bons resultados para as freiras do Lar da Menina. A instituição Lar da Menina de Tubarão, que cuida de crianças de dois à seis anos aos 10 anos de idade, atendendo em período integral e realizando atividades de ensino primário, vem realizando uma campanha que tem como premiação um fusca de ano 1981 - e arrecadou, apenas nos dois primeiros dias que o vídeo esteve circulando nas redes sociais, mais de R$ 20 mil.
A campanha vem sendo realizada desde o início do ano, mas ganhou muito mais força após a elaboração de um vídeo, muito bem humorado, que viralizou nas redes sociais e na mídia estadual. As freiras estavam em busca de um prêmio para a rifa, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para adequações para o Alvará do Corpo de Bombeiros, e tiveram que “abrir mão” do fusquinha.
“Essa ideia encaixou direitinho, e então abrimos mão do fusquinha. Está dando tudo certo. O vídeo foi dirigido por um profissional, o Raúl, que se ofereceu voluntariamente e teve essa ideia de gravar um vídeo diferente, uma maneira mais divertida e alegre”, declarou a irmã Maria de Lourdes, diretora da instituição, ao programa Ponto a Ponto.
O Lar da Menina existe já há 57 anos, e tem como trabalho a assistência e educação infantil. “Quando iniciou, trabalhávamos com meninas abandonadas que vinham para cá e ficavam com a gente até casar mesmo. Com o passar do tempo não foi mais possível continuar dessa maneira, aí começamos a trabalhar com educação infantil”, disse a freira.
A instituição depende do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para continuar na ativa, pagando os funcionários. Apesar disso, muitas vezes só o valor do fundo não é o suficiente, então a comunidade ajuda com o mantimento do Lar da Menina.
A rifa custa R$ 50, e ao vencedor cabe o prêmio: um fusquinha 81, completamente revisado. No vídeo, a irmã Maria de Lourdes ainda avisa: “dizem que carro de mulher é bem cuidado, imagine só se for de freira”. Mais informações na página do Facebook da instituição.