Quem avançar pela Avenida Beira Mar do Balneário Rincão em direção à zona sul encontrará uma forte erosão na pista em uma esquina. Trata-se de consequência do temporal de 24 de maio que justificou, inclusive, assinatura de decreto de situação de emergência pelo prefeito Jairo Custódio. "Tivemos vários problemas, são muitas ruas ainda com problemas", confirma.
Neste caso, Custódio refere que as melhorias da Beira Mar estão por serem executadas em até trinta dias. "É o nosso cronograma, em no máximo trinta dias começamos as obras e também vamos atender esse trecho", destaca.
Confira também: Problemas a resolver no Rincão após a chuva.
Para breve começam também as obras de extensão do calçadão, orçadas em R$ 2,5 milhões, verba garantida por repasse federal. Será mais um quilômetro no sentido da zona norte, e a previsão do prefeito é que a temporada de 2020 já seja com o novo trecho concluído, totalizando dois quilômetros de orla urbanizada. "O calçadão passou no teste do temporal. Estivemos ali no dia e não houve acúmulo de água nem qualquer problema", informa.
Confira também: Sinal verde para ampliar o calçadão.