Rock, comunicação e futebol, as três paixões de Klaus Propp, o convidado do Programa Do Avesso desta quinta-feira (21).
Sempre tocou violão e bateria, na infância tinha uma banda de rock. Já o futebol sempre foi uma paixão de criança, e diz não ter sido jogador profissional porque estourou os joelhos.
Começou na área da comunicação fazendo estágio nas duas maiores rádios do Rio Grande do Sul, a Guaíba e a Gaúcha. Surgiu à oportunidade de fazer um projeto verão na Rádio Talento em Torres e ele foi.
“No projeto eu ficava o mês inteiro na praia em Torres, eu ficava ao vivo. Trabalhava de bermuda e camiseta, era muito bom. O melhor trabalho disparado”, afirma.
Após receber o pagamento do projeto, pintou a oportunidade de fazer estágio na Atlântida em Criciúma.
“Conversei com meu e ele ficou com um pé atrás. Mas minha mãe era de Criciúma, minha namorada que hoje é minha esposa, tinha tios em Criciúma, então não era algo tão difícil de resolver. Fui pra lá correndo”, conta Klaus.
De estagiário foi a efetivo, trabalhando como apresentador e coordenador de produto, programação, conteúdo e de pessoas. Apresentava também o programa Barracão do Alemão.
De acordo com Klaus, na primeira vez que entrou ao vivo, começou o programa e esqueceu-se de apertar o botão de ligar o microfone. “Eu nunca esqueço, esqueci-me de ligar meu microfone. Ai fui todo animado pedir como tinha me saído e só me falaram que ouviram a música porque eu esqueci de ligar o microfone”, conta.
Atualmente, Klaus trabalha na Som Maior no comercial e na Sociedade Recreativa Mampituba como Gerente de Marketing.