Faltam pouco mais de 15 dias para o maior festival de rock de Santa Catarina. O Mundial Rock 2023 promete levar mais de 60 mil pessoas para a Beira-Mar de São José, no fim de semana dos dias 15 e 16 de julho. Em uma arena de 50 mil metros quadrados, tem atrações para agradar toda a família. E, é claro, que os pets não poderiam ficar de fora.
Além de um espaço reservado, onde eles poderão brincar e descansar, os cães roqueiros terão destaque também nesta edição. Basta levar seu cão para o festival no melhor estilo rock’n roll e caprichar na foto oficial. Depois, a organização do evento vai publicar as imagens dos candidatos nas redes sociais e o mais votado ganha um violão Waldman, uma camiseta do Mundial Rock 2023 estilizada para o pet e uma caixa da cerveja oficial do evento.
No festival do ano passado, quem apostou num estilo marcante e faturou o prêmio Rock Dog foi o Luke, um cão da raça Yorkshire, de 4 anos. “Eu acredito que tudo tem um propósito e nada acontece por acaso. Depois que ganhamos o prêmio, o Luke teve um problema de saúde bem sério e nós precisamos usar o valor para cobrir os gastos do tratamento”, relembra Pâmela Dorneles Dias, tutora do Luke. Para quem vai competir, a dica é abusar da criatividade no figurino, pois o atual campeão vem mais uma vez com muita vontade de ganhar. “No ano passado a gente pensou na roupinha meio de improviso. Mas, neste ano, um amigo que tem um ateliê está confeccionando uma roupinha exclusiva para o Luke. A ideia é manter o título!”, completa Pâmela.
E as atrações do festival não param por aí. Quando o assunto é gastronomia, tem opções para todos os gostos. Praça de alimentação com cardápio diversificado, restaurante, cafeteria, food trucks, Bier Garden para apreciar uma boa cerveja e comidas que harmonizam com a bebida, e até o Arraiá do Rock, com comidas típicas de festa julina.
Entre um show e outro, os roqueiros mais aventureiros podem encarar o desafio de uma Parede de Escalada ou de uma Experiência Medieval. Para as crianças, diversão também não vai faltar. Além de aproveitarem os shows com a família, elas poderão brincar e interagir com outras crianças na área kids. Serão 600 metros quadrados destinados
somente para elas.
Aqueles que preferirem descansar e relaxar um pouco, encontrarão no Espaço Zen um clima bem propício, com direito a massagem. No Espaço INK, uma estrutura de estúdio de tatuagem com o pessoal da Expo Tatto Floripa estará à espera daqueles que querem aproveitar para eternizar momentos ou sentimentos.
MUNDIAL ROCK 2023
A programação começa no sábado, 15/07, a partir das 11 horas da manhã e a primeira banda a subir ao palco é Cristiano Ferreira e Banda, com o show Rock Antes do Rock; depois é a vez de Seven Days On Earth; Fê Smania; Especial Bon Jovi (Snakesun); Especial Pearl Jam (Black Circle); Especial Red Hot Chili Peppers (Tow In); Especial Iron Maiden (Made In CWB); Especial System Of a Down (Down The System); Angra e encerra com TechNoChaos.
No domingo, 16/07, no mesmo horário, é a vez do Especial British Rock (Sonido Club); Mauro Henrique; Especial Charlie Brown Jr (Jah Eh); Especial Queen (Zawajus); Especial The Beatles (Star Beatles); Acústicos e Valvulados; Especial Rita Lee (Luana Laus e Mércia Maruk) e encerra com Rock’n Camerata.
A distribuição dos ingressos gratuitos para o festival, bem como a venda da Pista Premium, acontece pelo site www.pensanoevento.com.br/mundialrock. A Pista Premium tem ingressos limitados, no valor de R$ 110 por dia de evento, e foi pensada para os amantes do rock que não querem perder nenhum detalhe, com uma visão
privilegiada do palco principal. Além disso, a área conta com bar e banheiros exclusivos, lounge de descanso e todo o conforto necessário para uma experiência ainda mais incrível.
Para garantir a segurança do público em geral, a arena do evento será fechada, com acesso único pela lateral do Centro Multiuso de São José. Por isso, ainda que escolha curtir o festival de forma gratuita, não esqueça de antes retirar o seu ingresso no site indicado.
O Mundial Rock 2023 é promovido pela NDTV Record TV, com realização da Rezoc Produções e Eventos, Pimenta Music e MGM Music & Businesses; incentivo do PIC (Programa de Incentivo à Cultura) e Fundação Catarinense e Cultura; com patrocínio da Claro, Grupo Geração, Supermercados Imperatriz, Woa Empreendimentos e Via Exata.