A Secretaria Municipal de Educação de Urussanga está realizando, juntamente com a equipe técnica da pasta, uma “Roda de Conversa” nas escolas municipais. Durante o encontro, a psicóloga e fonoaudióloga da secretaria, juntamente com a direção, professores, monitores e estagiários tiram dúvidas sobre as deficiências, transtornos e dificuldades de aprendizagem das crianças e principalmente como trabalhar as questões pedagógicas e comportamentais. A primeira escola a receber a equipe técnica foi a E.M. Alda Brognoli Marcon, de Rio Caeté.
“Nós da Escola Municipal Alda Brognoli Marcon gostaríamos de agradecer imensamente a vinda das técnicas Graziela Cambruzzi e Michele Zaccaron para a primeira Roda de Conversa. Seus conhecimentos conseguiram fortalecer nossa prática pedagógica. Momentos como esses são imprescindíveis para nos manter motivados e mais seguros para desempenhar um bom trabalho”, comenta a diretora da escola, Rosalba Marcon Zuchinalli.
A iniciativa também é importante para as profissionais que realizam a ação. “A troca de experiências favorece o crescimento pessoal e profissional e contribui bom desenvolvimento escolar”, enaltece a psicóloga Michelle Zaccaron. “a roda de conversa é uma forma de agregar e compartilhar conhecimentos com toda a equipe escolar”, complementa a fonoaudióloga Graziela Cambruzzi Jaroszewski.
De acordo com a secretária de educação, Janea Possamai, o trabalho fortalece ainda mais a prática pedagógica. “A garantia de uma educação de qualidade para todos implica no fortalecimento da identidade individual e coletiva, bem como no respeito ao ato de aprender e de construir. Organizaremos outros momentos como esses para que os professores possam manifestar suas dúvidas e angústias, e, assim, fortalecer a prática pedagógica”, garante Janea.