Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Rogério Maia, um elo entre o Criciúma e a Seleção

Não apenas o trabalho como preparador de goleiros tem rendido elogios para ele

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/07/2019 - 17:13 Atualizado em 24/07/2019 - 17:16
Rogério Maia em entrevista ao repórter Marco Búrigo em Maceió / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Rogério Maia em entrevista ao repórter Marco Búrigo em Maceió / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma fez parte da recente conquista do Torneio de Toulon, na França, pela Seleção Brasileira. É que o preparador de goleiros do Tigre, Rogério Maia, fez parte da comissão técnica do Brasil na competição. Ele falou disso e do seu trabalho no clube em bate papo exclusivo com o Timaço, da Rádio Som Maior.

"Foi importante ter participado da Seleção Brasileira no Torneio de Toulon, que é tão tradicional e é realizado na França. Participaram grandes seleções e conseguimos o título importante, o Brasil fazia muito tempo que não ganhava. Isso fortalece o futebol brasileiro", disse, em conversa com o repórter Marco Búrigo no Arena Timaço, nesta terça-feira, 23, em Maceió, antes do jogo entre CRB e Criciúma.

Esse vínculo de Maia com a Seleção em prol do Criciúma foi mencionado há poucos dias, em Salvador, pelo técnico Gilson Kleina, quando da convocação do atacante Julimar para a Seleção Brasileira Sub-18. "A gente foi consultado, o Maia também, ajudou a dar referências para a CBF", disse o treinador.

A fase dos goleiros

O atual estágio dos goleiros do Criciúma também foi destacado. "Os goleiros do Criciúma estão fazendo um grande trabalho. O Luiz muito bem, o Grassi crescendo. A gente está muito satisfeito", salientou. "O Diego vem crescendo, o Wagner vem fazendo bons jogos no Estadual Sub-20, o Paulo teve uma lesão mas já está em fase de transição, fazendo trabalho de força", enfatizou.

Maia valorizou muito o trabalho de Luiz. Ele teve boa atuação contra o CRB, embora a derrota por 2 a 0 no Rei Pelé. Fez algumas defesas importantes. "O Luiz é uma referência, o número de jogos que ele vem jogando por ano é mais que muitos goleiros nos seus campeonatos na Europa. Um goleiro na Europa joga em média de 25 a 35 jogos por ano e o Luiz, nos últimos quatro anos, jogou uma média de 50 por temporada, teve ano um pouco mais, um pouco menos", comentou.

Luiz em campo ontem pelo Criciúma / Foto: Bruno Fernandes / Extra Alagoas

O que o trouxe

O preparador lembrou, ainda, as circunstâncias que o trouxeram de volta para Criciúma. "Criciúma é uma cidade que eu conheço bem. Sempre que se fala de Criciúma eu lembro da conquista da Copa do Brasil. Um clube ambicioso, todo mundo sempre passou informação de ser um clube organizado, capacitado para buscar objetivos. Isso nos incentivou a vir para Criciúma. Eu já tinha trabalhado antes no clube, já conhecia o Luiz, o Grassi, o Maurício (Dacoreggio, preparador de goleiros do clube), já trabalhei com o Kleina", finalizou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito