Com gols de Arthur Caíke e Ronald, o Criciúma venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Somando os três pontos, o Tigre ultrapassou a equipe gaúcha na tabela e chegou a 13ª posição, com 27 pontos, quatro pontos a mais que o Corinthians, que é o 17º colocado.
Após vencer o Grêmio, o Criciúma volta a campo no domingo (29), fora de casa contra o Bahia às 18h30, já a equipe gaúcha também joga como visitante, mas contra o líder Botafogo no sábado (28), às 21h30.
O jogo começou com uma grande chance perdida pelo atacante do Grêmio, Braithwaite logo aos sete minutos. Ele sai praticamente cara a cara com o goleiro Gustavo, mas chutou para fora. A resposta do Criciúma aconteceu três minutos depois. Após Marchesin sair mal do gol em cruzamento, a bola sobrou no pé de Fellipe Mateus que tentou de cobertura e a bola acabou indo por cima do gol.
O gol do Criciúma apareceu aos 14 minutos. Em cruzamento de Newton, Arthur Caíke chutou de primeira, a bola bateu na trave e voltou no seu pé, ficando fácil para o atacante fazer o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro. Minutos depois, Monsalve recebeu o cartão amarelo após simular que foi derrubado por Gustavo dentro da área.
No segundo tempo, o Tigre teve oportunidade de ampliar o marcador em jogadas de contra-ataque, mas viu o Grêmio empatar a partida aos 21 minutos em chute rasteiro de Villasanti. Poucos minutos depois, Diego Costa teve a oportunidade de virar, mas chutou a bola para fora.
Cláudio Tencati mexeu logo em seguida e colocou Ronald e Jhonata Robert. Jhonata e na primeira chance dele na partida, teve a oportunidade de fazer o segundo gol do Criciúma, mas chutou para fora. Mas aos 33 minutos, o volante marcou um golaço de fora da área e colocou novamente o Tigre na vantagem.