Quem passa pela Rua João Scotti, no bairro recanto Verde, em Criciúma, se depara com uma situação bastante incomoda. O local é utilizado para descarte de lixos, entulhos e até mesmo de animais mortos. Na manhã desta quinta-feira (28), o ouvinte da Som Maior e morador do bairro Tiago Preve manifestou sua indignação com a situação.
“Presenciamos muitas pessoas fazendo isso, inclusive algumas vezes nós batemos fotos, encaminhamos para a Polícia e para a Famcri. Outras a gente até interviu, mas as pessoas partiram para cima de nós, moradores”, explicou.
Segundo Preve, em geral os descartes são feitos por moradores de outros bairros que aproveitam o fato de o trecho ser de mata e não ter grande fluxo de pessoas para fazer os descartes.
“A Famcri vem, limpa o terreno, mas não adianta. Esses cidadãos vem e jogam mais lixo. Sempre jogam resto de moveis, entulhos de construção, latas. A gente já presenciou até o descarte de peças de automóveis, não sabemos se é de oficina ou de um desmanche de carros”, revelou o morador.