Quem passar pela Praça Nereu Ramos no próximo sábado, 11, é convidado a entrar na roda. A partir das 10h até às 13h tem samba com o grupo Dakeli Jeito. A iniciativa é da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), que promove o evento com o objetivo de resgatar a cultura do samba na cidade.
A ideia é criar uma atmosfera do auge das rodas de samba de raíz, que reunia grupos de músicos em botecos para cantar, dançar e se divertir. O ritmo continua sendo difundido por nomes como Zeca Pagodinho e Alcione. Em Criciúma, o evento será realizado em todos os sábados.
Para o diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, o Ponto do Samba visa aproximar as pessoas do estilo musical como forma de entretenimento. “O objetivo é fomentar a cena cultural para o município, abrindo espaço e dando visibilidade à apresentação de artistas, assim movimentando o comércio também”, frisou.
Segundo o presidente da fundação, Júlio Lopes, o evento é uma maneira de fazer um resgate das músicas por meio dos shows. “As edições anteriores no Mercado Público Municipal foram um sucesso e esse ano com a mudança para a Praça Nereu Ramos, esperamos que se repita. É como diz nossa música tema, não deixe o samba morrer”, concluiu.