Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Saiba quais são as prioridades do novo comandante no 6º CRPM

A partir desta quarta-feira (16), quem está à frente do 6º Comando Regional da Polícia Militar é o tenente-coronel Vilson Schlikmann Sperfeld

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 16/11/2022 - 15:02 Atualizado em 16/11/2022 - 15:13
Foto: Stefanie Machado/4oito
Foto: Stefanie Machado/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), coronel Cristian Dimitri Andrade, se despediu de suas funções na manhã desta quarta-feira (16), durante uma solenidade no 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma. Quem assume o cargo é o tenente-coronel Vilson Schlikmann Sperfeld, que já tem muito trabalho pela frente.

LEIA MAIS:

“O primeiro desafio é fazer uma análise de como está a situação, dos problemas, casos e soluções, da sociedade e de nossas prefeituras. A partir do momento que a gente tem esse levantamento do que está acontecendo na região, nós implantaremos um plano de comando junto aos comandos de Araranguá, Içara e Criciúma”, explica o novo comandante.

Até o dia 13 de outubro, Schlikmann comandava o 5° Batalhão de Polícia Militar em Tubarão. Com quase 30 anos de carreira militar, o tenente-coronel trabalhou em municípios como Balneário Camboriú, Chapecó e Joinville, além de comandar o pelotão de Imaruí. Nos últimos 20 anos, se dedicou às atividades na região de Tubarão e, agora, encara este novo desafio em Criciúma.

“O segundo desafio é fazer um planejamento das ações, não só do próximo ano, mas para os próximos cinco anos, para que a gente possa desenvolver a Polícia Militar e a região Sul”, acrescenta. “É um desafio imenso mas conto com excelentes policiais militares, que nos ajudarão a tornar a nossa região cada vez mais segura, mais próspera e melhor de viver”, completa. 

Para ele, o primeiro foco será na Operação Veraneio, que inicia em breve e é a grande operação do ano para a Polícia Militar. “Vamos trabalhar em cima dessa operação, neste momento, para dar segurança a quem nos visita e aos moradores da região Sul que vão procurar nossas praias. Esse é o primeiro desafio”, conclui.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito