A reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professora Alacoque Lorenzini Erdmann, passou mal nesta segunda-feira (30), por volta do meio dia. A reitora, que assumiu após a morte de Luís Carlos Cancellier, entra em licença hoje e deve permanecer afastada por 60 dias.
“Ela saiu pois estava sentindo uma pressão muito forte. Ela continua vice-reitora, mas está fora para tratamento de saúde”, contou o professor Ubaldo Balthazar.
Balthazar deve tomar posse interinamente nesta terça-feira (31). “Nós assumimos a reitoria por um prazo máximo de 60 dias em virtude da licença de saúde da professora Alacoque. Estamos correndo contra o tempo. Tudo está acontecendo muito rápido”, afirmou o professor.
Segundo o professo nesta quarta-feira (1) deve acontecer uma reunião para definir o que será feito para a eleição da nova reitoria da universidade. “Não serei candidato a reitoria, vamos nos reunir amanhã e também queremos a opinião das comunidade acadêmica. Vamos fazer consultas para comunidades universitária, mas teremos menos tempo que nas outras eleições”, disse.
Sobre a morte de Luís Carlos Cancellier, Balthazar disse que parece que a fixa não caiu. “O pessoal está muito tenso e nervoso. Mas as pessoas estão entendendo o momento”, contou.