O prefeito Clésio Salvaro, rebateu as críticas feitas pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira sobre o abandono do Centro Cultural Jorge Zanatta, que foi atingido por um incêndio na manhã deste domingo (11).
“Esse prédio é de propriedade da União. Em fevereiro desse ano a posse foi passada para a prefeitura, mas não a propriedade. O prédio já estava interditado. Por inúmeras vezes estive tratando com o Patrimônio da União. De qualquer forma foi disponibilizado R$ 502mil e dia 20 de dezembro vamos conhecer a empresa responsável pela restauração”, afirmou Salvaro.
Segundo o prefeito, a parte atingida pelo incêndio já iria ser retirada com a restauração do Centro. “Só prejudicou a cobertura, mas não o processo licitatório. A propriedade é da União, mas os problemas são do prefeito. Nós vamos entregar o centro restaurado”, declarou.
Ainda segundo Salvaro, o Centro Cultural não tem problemas com segurança. “A prefeitura entende que essa não é a única obra que só tem guarda a noite, seria quase que impossível (deixar guardas durante o dia), temos mais de 200 equipamentos públicos. O centro estava bem protegido”, disse