O Instituto Ideas administra o Hospital Santa Catarina desde o início do ano. O contrato inicial era de seis meses e foi automaticamente renovado, por obrigação do Tribunal de Contas Estadual (TCE). Alegando estar com as contas no vermelho, a instituição deve sair dia 30.
“Já estamos em outro contrato com validação de seis meses. O TCE não deixou fazer licitação. Fomos forçados a renovar para manter o serviço”, afirmou a Secretaria de Saúde de Criciúma, Francielle Gava.
A situação é instável. Na próxima semana deve ser lançado um edital para nova contratação de gestão. Porém, a concorrência deve ficar aberta por um mês, sendo que levam mais 15 dias para o novo contrato entrar em operação.
“Vamos esperar a resposta do TCE, acredito que revejam o posicionamento deles. Precisamos ter algo mais factível. O prefeito Clésio Salvaro também irá negociar com eles”, comentou Francielle, sobre as possibilidades do Ideas manter os serviços por um período maior, evitando problemas durante a transição.