Um dos assuntos que mais gerou repercussão no último mês em Criciúma foi o aumento e, logo em seguida, a correção dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na última semana os novos carnês com valores corrigidos começaram a ser entregues. Além disso, o Comitê de Análise de Reclamações, criado pelo Prefeito Clésio Salvaro, criou no site da Prefeitura de Criciúma um espaço para atendimentos online.
Hoje pela manhã, no Programa Adelor Lessa, Salvaro falou sobre a polêmica. “O prefeito tem que ter o domínio das secretarias, mas cada secretário fala pela sua secretaria. Claro que nenhum prefeito conhece as coisas em detalhes dentro das secretarias. Houve de fato um erro, o prefeito é um ser humano. A prefeitura não erra, mas as pessoas lá de dentro erram. Cometemos um erro involuntário e identificado, não temos que permanecer nele. Agora as coisas caminham na normalidade”, justificou o prefeito.
Segundo Salvaro, o caso gerou alguns prejuízos políticos. “Tem pessoas na nossa cidade que nunca erraram na vida, certamente. Eu errei. Qual o problema de vir aqui dizer?! Dá-se um passo atrás e está tudo resolvido”, afirmou.
Sobre Gotuzzo
Pouco depois dos problemas com o imposto, o secretário da Fazenda, Robson Gotuzzo, entrou em férias. Salvaro falou também sobre a possibilidade de Gotuzzo não voltar ao cargo de secretário.
“Há vários motivos para que Gotuzzo não volte a ocupar o cargo. Como também, há vários motivos para que ele continue no cargo. O momento é de reflexão. Ele está refletindo e nós estamos refletindo. Em nenhum momento o Robson Gotuzzo quis prejudicar os cidadãos. Não foi um ato pensado, não há desvios de recursos. Havia uma necessidade de equilíbrio”, afirmou.