O time do Criciúma treinou na manhã desta quinta-feira (25) no Estádio Heriberto Hülse. A intenção da comissão técnica foi ambientar alguns atletas que chegaram há poucos dias com a casa tricolor. O técnico Gilson Kleina, pelo terceiro dia consecutivo, orientou a movimentação com uma nova plataforma de jogo, que prevê a escalação de três zagueiros. Os escolhidos para o setor foram Maicon, Léo Santos e Sandro. No caso de Maicon, que é lateral-direito de origem, uma improvisação.
"A quebra das entre-linhas, a movimentação da primeira linha defensiva, trabalhamos bastante para não haver nenhum tipo de penetração. Detalhes, mas que podem fazer toda a diferença", explicou o zagueiro Sandro, em entrevista coletiva antes do treino.
O zagueiro tricolor, que está no clube desde o início do ano passado, também abordou o tempo de trabalho que a equipe teve, a partir da eliminação no Campeonato Catarinense, há quase duas semanas, diante do Avaí. "Foi um pouco difícil a primeira semana, porque a gente queria estar na final. Mas foi bom para recuperarmos os companheiros que estavam no departamento médico e para lapidar um pouco da parte física também", disse.
Ouça a entrevista coletiva do zagueiro Sandro no podcast abaixo: