Apesar estar com atividades intensificadas para zerar a fila de exames, o Hospital São Donato conta com repasses do Governo do Estado em situação de atraso. O Secretário de Saúde do Estado, Helton de Souza Zeferino, esteve na última semana na região visitando alguns hospitais do sul catarinense, e prometeu solução breve para o repasse ao São Donato.
Segundo o administrador do hospital, Júlio De Luca, o secretário Zeferino ficou impressionado com a qualidade de atendimento realizado pelo São Donato em muitas das áreas de saúde. Além disso, Zeferino reforçou que é uma determinação do Governo do Estado que, até 28 de fevereiro, todos os repasses e emendas parlamentares sejam colocados em dia.
“Estas são emendas que estão na secretaria do estado desde o meio de setembro do ano passado, e não se justifica um atraso com todo esse tamanho devido ao processo de burocracia para liberação”, ressaltou Júlio.
A manutenção da UTI, as cirurgias eletivas e de campanha e o incentivo hospitalar contam com atraso de repasses do estado. Com isso, diversas situações precisam ser colocadas em dia no São Donato, como a parte de fornecedores e a produção de médicos - que serão tratados após o dia 28 deste mês.