Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

São José alerta pacientes sobre trote envolvendo falsos depósitos

Pacientes e familiares andam recebendo ligações externas, com a solicitação de depósitos para ajudo do custeio do tratado

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/02/2020 - 10:44 Atualizado em 04/02/2020 - 15:21
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São José de Criciúma divulgou nesta terça-feira, 4, uma nota referente a um “trote” que vem sendo realizado com alguns de seus pacientes. De acordo com a nota, alguns pacientes do hospital estão recebendo ligações externas em seus ramais com a solicitação de depósitos em conta - algo que não é prática do hospital.

O São José não realiza solicitações por depósito, mas conta com um setor de telemarketing do hospital que trabalha com a campanha Heróis de Verdade. Através da campanha, funcionários do São José se identificam buscando contribuições para o tratamento da oncologia pediátrica, mas que ocorre por boleto e outras formas de doações - e não por depósito bancário, assim como vem sendo solicitado nos trotes.

Segundo a vice-administradora do hospital, Maria Aparecida Salvato, esta não é a primeira vez que o São José passa por este tipo de problema, que há de ser solucionado ainda no início das práticas. Maria destaca que as ligações costumam ser direcionadas à familiares que possuem parentes internados ou em fila de espera, com o pedido de depósitos de quantias “expressivas”.

“A pessoa está internada e, de uma forma ou de outra, os malfeitores acabam sabendo e solicitam, através de ligações para o quarto do paciente internado ou para os familiares do mesmo, solicitando valores para depósito em conta. Eles dizem que o hospital está passando por dificuldades financeiras, e que precisa de ajuda com o custeio dos medicamentos e parte do tratamento”, ressaltou a vice-administradora.

Cerca de três pessoas já comunicaram o hospital sobre as ligações, mas nenhuma delas acabou sendo prejudicada com o trote. O São José explica que possui uma área destinada ao aviso de familiares, mas o procedimento difere totalmente do trote em questão, sem a solicitação de depósitos.

“Queremos deixar bem claro esta situação, solicitamos que a comunidade que conta com pacientes internados, seja pelo SUS ou particular, que ao receber uma ligação deste porte desconsidere, denuncie e, por favor, não deposite nada antes de falar diretamente com o hospital”, destacou Maria.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito