Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Saúde e companhia: o que as crianças esperam do Coelhinho da Páscoa?

Ação, idealizada pelo Criciúma Shopping, tem ouvido mais de 260 alunos do 1º ao 6º ano, de diferentes instituições de ensino

Por Redação Criciúma, SC, 24/03/2021 - 19:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Saúde, paz, amor, respeito e companhia. Em resumo, dias melhores, que nos permitam superar a pandemia e voltar a estar perto, com segurança, daqueles que amamos e queremos bem. De forma geral, essa é a resposta de muitas crianças, quando questionadas sobre o que gostariam de receber do Coelhinho da Páscoa, na data lembrada no próximo dia 4 de abril.

A ação, idealizada pelo Criciúma Shopping, tem ouvido mais de 260 alunos do 1º ao 6º ano, de diferentes instituições de ensino, tais como: Escola Estadual Dimer Pizzetti, Colégio Unesc, Bairro da Juventude e Centro Educacional Marista Irmão Walmir.

É claro que os chocolate e ovos de Páscoa não foram esquecidos, mas muito mais do que doces, os pequenos refletem e decidem, também, que um importante pedido seria pelo fim deste período difícil que a sociedade enfrenta. Para tanto, muitos foram além e pediram, ainda, respeito às regras impostas, para que a situação possa melhorar mais rápido.

Para a professora Juliana Pereira Guimarães, do 5º ano – 501 – da Escola Estadual Dimer Pizzeti, a valorização da produção artística das crianças é muito importante. “Trazer esse tipo de trabalho para que elas reflitam, não só nas questões materiais, mas nos sentimentos que possam ser lembrados, é bastante válido. Na Páscoa, o coelho surge como símbolo da vida e de solidariedade, que nesse momento são tão preciosos”, completa.

Desenhos expostos em mural

Todas as demonstrações artísticas das crianças ficarão expostas para apreciação em um mural criado especialmente para a ação, dentro do Criciúma Shopping.

“Tendo em vista tudo o que vem sendo enfrentado pelas pessoas há mais de um ano, pensamos muito na experiência que poderíamos proporcionar e na mensagem de esperança que gostaríamos de passar nesta data, ao mesmo tempo continuando a seguir todas as normas sanitárias necessárias para a realidade atual. Por isso, a ideia de criar esse mural. Que seja um fôlego para todos nós”, ressalta o diretor de Operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito