Nesta segunda-feira (11), técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, coordenadoria de Lages, estarão na SC-390, altura do km 383, para concluir os trabalhos de manutenção nas rachaduras que apareceram na via. As aberturas no asfalto foram localizadas nas pistas de rolamento e de acostamento da rodovia, no último dia 25 de março. A informação é do comandante da Polícia Militar Rodoviária de Bom Jardim da Serra, major Álvaro Josué Moraes Paes.
"No momento em que encontramos as rachaduras, nós acionamos a coordenadoria de Lages da Secretaria Estadual de Infraestrutura, que vieram no mesmo dia e constataram os problemas no pavimento. Isso aconteceu, segundo os técnicos, por causa de fenômenos climáticos, já que teve muitas chuvas naqueles dias. A partir de hoje, eles estarão no local, com a empresa responsável pela manutenção, e irão começar o processo de ajustes. Serão colocados uma manta asfáltica e a recomposição do asfalto para que o problema seja resolvido definitivamente", informa o major.
Do dia 25 de março até agora, o trabalho foi paliativo. Foi colocado um material asfáltico para preencher das rachaduras, evitando novas infiltrações e agravamento da situação.
Leia também: Rachaduras na pista são registradas na SC-390 (VÍDEO)
Na última sexta-feira (08), na Serra do Rio do Rastro, um caminhão com bovinos apresentou um problema mecânico. Ele permaneceu estacionado durante a noite, porém, o trânsito não precisou ser interrompido. No sábado (09) pela manhã, com a manutenção no caminhão, o motorista seguiu viagem sem maiores problemas.
No últimos dias, uma nova rachadura foi registrada, mas não na Serra do Rio do Rastro. O problema ocorreu na SC-114, entre Painel e São Joaquim. As fissuras neste local foram ocasionadas por um bueiro entupido.