A pavimentação da SC-442, entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça, via Estação Cocal, está 65% concluída. A informação é do coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Ademir Honorato, em entrevista à Rádio Som Maior, nesta segunda-feira (10).
LEIA MAIS:
Segundo o coordenador, falta concluir cerca de 1,5 quilômetro de pavimentação em Morro da Fumaça. A extensão de Cocal do Sul está pronta. "É uma obra de mais de R$ 20 milhões. Ela já está 65% concluída. No final, nós temos a passagem do trem, então, foi projetado com o ângulo quase que rente à travessia da ferrovia", afirma Honorato.
Ainda conforme o representante regional, é necessária uma readequação para melhorar a travessia do trem. "Está muito parelalo. Isso tranca aquele último 1,5 quilômetro de pavimentação que está faltando", finaliza. Os serviços pendentes em Morro da Fumaça também incluem a execução da base e sub-base do asfalto, além da pavimentação, construção de calçadas e sinalizações.
Sobre a obra
Os trabalhos de revitalização da SC-442 compreendem cerca de quatro quilômetros; três no Distrito de Estação Cocal, no trecho de Morro da Fumaça, além de 762 metros nas proximidades da Eliane Revestimentos, em Cocal do Sul.