A crescente de fake news a respeito das vacinas trouxe incerteza para a população. Mesmo após inumeras divulgações de resultados positivos, algumas pessoas ainda se negam a receber o imunizante. E essa situação tem ocorrido também em Criciúma.
Segundo o secretário municipal de saúde Acélio Casagrande, a vacina não é obrigatória e existem alguns moradores que ainda tem dúvida se aceitam a aplicação ou não. " Nós não estamos forçando ninguém. A gente liga e pergunta se quer fazer a vacina. Se não quiser, outros querem.", disse Acélio.
Ele também relatou que alguns que se negaram a receber a dose anteriormente, hoje estão procurando pelos postos de saúde. No final desta terça-feira (30) ainda restavam algumas doses do imunizante nos postos de saúde, disse Acélio. Esse saldo é resultado das pessoas que ainda não foram realizar a vacinação.
O objetivo desta quarta-feira (31) é vacinar 100% das pessoas com 69 anos ou mais em Criciúma. Acélio orientou que as pessoas, que se enquadram nessa faixa etária, entrem em contato com o posto de saúde que está cadastrado, conforme o site Minha Vacina, para agendar e realizar a aplicação ainda hoje.