Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Se tem um Plano Municipal de Saneamento nunca foi passado para a Casan”

Superintendente da Casan rebate afirmação de procuradora de Morro da Fumaça

Por Clara Floriano Criciúma - SC, 10/10/2017 - 09:31 Atualizado em 10/10/2017 - 09:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Se o município tem um plano municipal de saneamento, nunca passaram para a Casan. Não é só a Casan que tem que respeitar o plano, mas o município também. Estamos aguardando os próximos passos. É bom deixar claro que o município não vai para o céu com essa empresa particular e para o inferno com a Casan, os problemas do município vão continuar”, afirmou o superintendente da Regional Sul da Casan. A afirmação foi uma reposta a procuradora de Morro da Fumaça, Roivana Fornazza.

Segundo Bonetti, a Casan reconhece o direto do município de encerrar o contrato, mas estranhou a maneira como a prefeitura se posicionou. “Sem conversar com a Casan, sem conversar com ninguém, me aparecem dizendo que uma outra empresa contratada vai tomar posse. Houve esse prazo que eu considero muito importante, porque até aquele momento a estavam só ouvindo só um lado”, disse.

O superintendente disse que, caso o município tivesse dado um prazo para a Casan se retirar desde o início, a companhia iria acatar a decisão. “Mas naquele momento a prefeitura chegou ali já com a empresa particular mandando sair. Estranha muito é que o município vai repassar R$ 1,6 milhão para que a empresa opere por seis meses. Um patrimônio público vai ser entregue a uma iniciativa privada. No momento que ela começar a trabalhar, vai entrar o dinheiro e não vai ser colocado um centavo no município”, falou.

Bonetti diz que a Casan já tem um inventário para ser entregue ao município. “Isso não é problema nenhum. Se temos um prazo de até cinco dias, vamos aguardar o posicionamento da diretoria e vamos cumpri-lo. Inclusive vamos ajudar se o município precisar de apoio técnico”, esclareceu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito