Neste momento em que o mundo enfrenta uma crise sem precedentes, o Sebrae/SC promove uma série de iniciativas para auxiliar os pequenos negócios catarinenses a passarem por este período. Uma delas é o anúncio de que a instituição aumentou de 60 para 70% o valor do subsídio em consultorias especializadas do Sebraetec.
Por meio do programa, o Sebrae/SC entende a realidade da empresa, identifica quais processos tecnológicos ela precisa implantar ou aperfeiçoar e a conecta com um prestador de serviços especializado em atender a demanda. O pagamento é dividido entre o Sebrae e a empresa, sendo que o Sebrae/SC paga 70% e a empresa os 30% restantes.
“O nosso objetivo é garantir subsídios para as empresas para que elas se preparem para enfrentar essa crise. Muitas vão precisar aperfeiçoar os seus processos produtivos, outras terão que implementar novas tecnologias e serviços. Por isso, o Sebrae/SC aumentou os recursos financeiros destinados para esse projeto, a fim de apoiar os pequenos negócios neste momento”, comenta o gerente de Inovação do Sebrae/SC, Jefferson Bueno.
As consultorias especializadas do Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. O objetivo é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia.
O Sebraetec disponibiliza serviços para adequação à legislação, redução de custos e conquistas de novos mercados, tais como serviços metrológicos para ensaios e calibrações, prototipagem de produtos, certificações de produtos e serviços, consultorias para melhorias de processos, adequação à normas técnicas, design de comunicação para buscar novos clientes, programas de saúde e segurança no trabalho, eficiência energética, dentre outros.
Os pequenos negócios interessados devem entrar em contato com o Sebrae/SC por meio do site sebrae.sc/sebraetec.