O Governo do Estado está analisando a situação da maternidade no Hospital São Donato, em Içara. Quem garante é o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. “Não é que não faça mais sentido, e sim entender o que pode ser destinado para cada serviço, para dimensionar corretamente”, comentou em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Desde que o Hospital Materno Infantil Santa Catarina passou a atender, a região conta com duas alternativas de maternidades. “O que a gente está fazendo hoje é a análise da capacidade que temos na região Sul. Temos o Hospital Santa Catarina, com um dos propósitos a maternidade, precisamos avaliar o Hospital São Donato”, frisou.
Além da falta deste incentivo de R$ 150 mil desde dezembro, outros casos semelhantes serão analisados em Santa Catarina. O secretário de Estado da Saúde vai se reunir com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, pra discutir questões da área, mas não apenas envolvendo a maternidade do São Donato.
“Nós vamos tratar não somente das questões da maternidade, como dois leitos de UTI que precisam ser ativados. O hospital ficou de realizar o processo de contratação e não realizou, nós montamos mais dez leitos de UTI e entendemos que aquela região é importante”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: