Na noite desta segunda-feira (7), o Bairro da Juventude foi reconhecido como uma das 100 melhores ONGs brasileiras Instituto Doar e Revista Época. A instituição foi reconhecida através da primeira edição do Prêmio Melhores ONGs, que contou com mais de 1,5 mil inscrições.
“Esta premiação não diz respeito a metodologia, pedagogia ou a forma de atuar, mas sim sobre a forma de gestão e transparência no uso dos recursos. O objetivo é tornar visível essas instituições que são transparentes para que possíveis contribuintes que possam ver onde os recursos são de fato aplicados”, conta Sílvia Zanette, diretora executiva do Bairro da Juventude.
O trabalho do Bairro
O Bairro da Juventude atende 1,5 mil crianças e adolescentes, gratuitamente, em período integral, oferecendo Educação Infantil, Fundamental e Profissionalizante. Os serviços também passam por acesso à cultura, esporte, alimentação, transporte e psicossocial. “Esse prêmio vem para mostrar seriedade em tudo que a gente tem feito. Hoje estamos comemorando”, disse Sílvia.