O Cuiabá terá um novo técnico para o confronto contra o Criciúma. Após duas passagens pela equipe mato-grossense como auxiliar-técnico, Bernardo Franco foi anunciado como o treinador da equipe nesta quarta-feira (28). Junto dele, chegam os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.
Bernardo Franco fazia parte da comissão técnica de Antonio Oliveira, treinador que estava no Cuiabá e depois foi para o Corinthians. Ele já passou por Coritiba, equipe sub-20 do Atlético Mineiro e foi auxiliar na base do Athletico Paranaense.
Ele vai substituir o treinador Petit que pediu demissão na última segunda-feira (26). Em nota, o Cuiabá disse que o ex-treinador afirmou que não teria mais condições de ajudar o clube e deixou a equipe após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o Palmeiras.
“O pedido do ex-técnico causou surpresa na diretoria, que contava com a continuidade do trabalho do profissional. Ontem, o treinador conduziu o último treinamento e se despediu de integrantes da comissão técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado”, disse o clube em nota.
No primeiro turno, o confronto entre as duas partidas terminou em goleada do Cuiabá por 5 a 2. Os dois times estão em situações diferentes na tabela, enquanto o Criciúma vem de uma vitória e está na 12ª posição com 28 pontos e 23 jogos, o Cuiabá está há seis jogos sem vencer pelo Brasileirão e está na zona do rebaixamento, em 19º lugar, com 18 pontos em 22 jogos.